quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fisioterapia na Rede Globo: Indignação!

 

Nós, que estudamos 5 anos para termos o direito de exercer a Fisioterapia, que nos especializamos para melhor abraçarmos uma área dentro dessa ciência tão complexa, e que ainda lutamos dia após dia por valorização em um país que menospreza seus profissionais de saúde, estamos INDIGNADOS com a cena apresentada em uma das novelas da emissora que se diz forte formadora de opinião. Esperamos que o COFFITO se manifeste e que a emissora se retrate.

‎1) Fisioterapia só pode ser realizada por Fisioterapeuta. É lei!

2) Não existe "Auxiliar em Fisioterapia". Cursos técnicos foram proibidos há tempos!

3) Não há nada de banal na reabilitação física de quem quer que seja. Todo caso clínico demanda avaliação e acompanhamento sério.

4) O tratamento fisioterapêutico sério não é receita de bolo e nem chega pronto em receita prescrita por qualquer outro profissional.

5) Nós Fisioterapeutas, Enfermeiros, Médicos, Psicólogos e outros profissionais somos parte de uma EQUIPE. Exercemos funções complementares, porém diferentes.

Segue o link com a cena da novela “Morde E Assopra”, exibida dia 31 de agosto de 2011, onde os personagens justificam o exercício ilegal da profissão: (Clique na imagem)

Sem título 1

Notas publicadas pelos Conselhos Regionais e pelo Conselho Federal:

COFFITO - Nota de Desagravo à Fisioterapia

CREFITO 10 notificará a Rede Globo

CREFITO 5: Nota de Repúdio à cena veiculada na novela “Morde e Assopra”

CREFITO 2 notifica a Rede Globo por equívoco na novela Morde & Assopra

CREFITO 3 de SP - Ofício à Rede Globo

CREFITO 6: Ofício para a Rede Globo - Novela "Morde e Assopra"

CREFITO 12 em repúdio a cena da novela "Morde e Assopra"

.

Um comentário:

Sabrina F Galvão disse...

Sou fisioterapeuta formada pela UFRJ há 5 anos trabalhei com pediatria por algum tempo e acredito que seja uma das áreas mais complexas da fisioterapia que exige de nos aperfeiçoamente estudo permanente. Como que um auxiliar de fisioterapia, profissional que não existe mais, pode realizar tal atividade? Como que a população irá valoriar nosso trabalho se acreditarem que estudar até o nível fundamental é o suficiente para reabilitar um indivíduo? Também estou esperando uma atitude do cofito junto a Rede Globo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...